A MINHA VERDADEIRA VOCAÇÃO
É FAZER BRILHAR OS
“MEUS MIÚDOS” 

CHAMO-ME INÊS VIEIRA, TENHO 38 ANOS E SOU A FUNDADORA E MENTORA DO PROJETO MOTIVARTE COMUNICAÇÃO.
SOU CASADA, MÃE DE DOIS FILHOS. 
SOU UMA MULHER 
CURIOSA, APAIXONADA PELA VIDA E PELAS PESSOAS.
JORNALISTA E FORMADORA HÁ 16 ANOS.
SEGUI COMUNICAÇÃO POR INTUIÇÃO E NELA TENHO INVESTIDO AO LONGO DESTE CAMINHO.

A RÁDIO!

EM 2003, CORRO ATRÁS DO MEU PRIMEIRO SONHO! A MINHA PRIMEIRA NOTÍCIA EM RÁDIO FOI SOBRE O CONCERTO DOS RED HOT CHILI PEPPERS EM PORTUGAL MAS A BANDA SONORA DA MINHA HISTÓRIA NA RÁDIO FOI A “GUERRA DO IRAQUE”. A MINHA MAIOR CONCORRENTE, A “BOLA BRANCA”.
SER JORNALISTA NÃO BASTAVA E A NECESSIDADE DE COMUNICAR E PARTILHAR CONHECIMENTOS TORNAVA-SE EMERGENTE, RAZÃO PELA QUAL ME TORNEI FORMADORA NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO.

CONTINUEI A COMUNICAR,
SEMPRE A COMUNICAR!

UMA NECESSIDADE CONSTANTE DE NOVOS DESAFIOS, LEVA-ME À DESCOBERTA DE UMA NOVA PAIXÃO: O VICIANTE MUNDO DAS MARCAS, AO INTEGRAR A DIREÇÃO DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DO INTERMARCHÉ. COMUNICAR OS PRODUTOS FRESCOS ERA A PRIORIDADE NUMA ALTURA EM QUE O BIOLÓGICO, O VEGAN OU O SEM GLÚTEN AINDA NÃO ESTAVAM SEMEADOS.

 

EM 2008, O “BIG BROTHER” ESPREITA O MEU MUNDO PROFISSIONAL. A ENDEMOL PORTUGAL, LANÇA-ME O DESAFIO MAIS REALISTA DA MINHA VIDA: GERIR O UNIVERSO COMUNICACIONAL DA EMPRESA, DAS MARCAS E DOS PATROCÍNIOS DOS SEUS PROGRAMAS.

O ANO DE 2017!

DESCUBRO O VERDADEIRO PROPÓSITO PELO QUAL SEMPRE COMUNIQUEI TÃO AFINCADAMENTE!
INTEGREI A EQUIPA DE DOCENTES DO COLÉGIO CESÁRIO VERDE, EM LISBOA. DESDE AÍ, COMUNICO COM INTENÇÃO MAS ACIMA DE TUDO COM EMOÇÃO. DESENVOLVO, DIARIAMENTE, COM CRIANÇAS E JOVENS, COMPETÊNCIAS COMUNICACIONAIS E COMPORTAMENTAIS EM AMBIENTE ESCOLAR. POSSO CONFESSAR QUE A CLÁSSICA HISTÓRIA DE “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS” INSPIROU O MEU CAMINHO… MEMÓRIA, LINGUAGEM E CONSCIÊNCIA, TUDO ISTO FOI TRABALHADO MUITO ANTES DE TERMOS ACESSO À TECNOLOGIA PARA MAPEAR AS MARAVILHAS DO CÉREBRO.

CONTINUAREI A COMUNICAR,
SEMPRE A COMUNICAR!